Reynaldo Assinatura
 

Fortuna Crítica

"Para onde nos conduz Reynaldo Fonseca? Para um mundo metafísico, no qual as crianças, os bichos, as mulheres, simbolicamente representados, alienam-se nos inusitados caminhos que o pintor os faz percorrer, seja nas posturas enigmáticas da composição, seja nos gestos e objetos redimensionados que lhes proporcionam e transmitem mistério e sensualidade".                                        

Geraldo Edson de Andrade

 

"Soube superar a dicotomia - quase obrigatória na produção visual do século XX - entre a arte que se comunica em larga escala e a que possui um conteúdo efetivamente instigante".                                                                   

Olívio Tavares de Araújo

 

"Reynaldo Fonseca pinta o êxtase e a solidão do homem que não é medieval e nem cósmico (ou contemporâneo)".

Olney Krüse

 

“Excelente, excepcional, tudo isso ficou desgastado por excesso de uso, mas diante da obra de Reynaldo Fonseca (ou de apenas uma tela) ninguém fica indiferente - porque cada tela (dentro da sua imobilidade) é um testemunho-documento de inventividade, limpeza técnica, silêncio".

Olney Krüse

 

"Ao contrário de tantos outros artistas nordestinos, sua obra não revela nenhum indício imediato de regionalismo e isso é ótimo. Saudável mesmo, porque Reynaldo Fonseca consegue juntamente com reduzidíssimo número de artistas brasileiros estar num plano internacional".

Olney Krüse